terça-feira, 28 de julho de 2009

CONSIDERAÇÕES "FINAIS" MOMENTÂNEAS!


O portfólio foi um a experiência inovadora no meu processo de construção do conhecimento. De certa forma experimentei realmente o que os professores chamam de autonomia do aluno. Além disso, possibilitou o meu desenvolvimento acadêmico, pois me proporcionou o exercício da escrita que é algo muito importante para minha carreira no magistério. Outro ponto que gostaria de destacar foi uso de recursos tecnológicos em favor do aprendizado. Gostaria de agradecer ao meu orientador por compartilhar esta experiência conosco. Mesmo que esta experiência tenha sido um pouco conturbado para alguns,mas, com certeza ficou marcada em nossas vidas.
O meu portfólio é um objeto de avaliação não somente para o orientador desta disciplina, mas principalmente para mim. Através dele venho acompanhando o meu desenvolvimento dentro dos temas abordados nesta disciplina e fico satisfeito em acompanhar o meu avanço nestas discussões.
Como a grande maioria, não tive tempo maior par dedicá-lo ao blog, mas apreciei e aproveitei esta experiência de ter participado de um dos recursos de avaliação formativa.
Dentro dos descritores e objetivos estabelecidos para esta disciplina acredito ter ampliado meus conhecimentos em relação aos processos de aquisição e desenvolvimento da língua escrita e oral na educação infantil. Além disso, esta disciplina proporciona em seus estudantes uma reflexão sobre as propostas curriculares alfabetizadoras. Acredito que ainda não sou capaz de elaborar uma proposta inovadora, mas com certeza sei avaliar cada uma delas para saber melhor utilizá-las.
Não estou aqui encerrando meu blog mas vou tirar férias.

Volto depois do mestrado.

Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Nossa Magno vc he incrível.....amei o que acabei de ler e vc ganhou uma admiradora secreta.....kkkkkkk

    ResponderExcluir