segunda-feira, 11 de maio de 2009

O meu retrato...


Rio de Janeiro, 11 de Maio 2009.

Diletos amigos, venho por meio desta apresentar-me a todos a fim de que possamos executar um trabalho de qualidade e principalmente compartilharmos nossos conhecimentos. Meu nome é Magno, tenho 26 anos bem vividos, mais os dois últimos foram os melhores porque encontrei uma pessoa maravilhosa que me completa em todos os sentidos. Ela se chama Edvânia. È isso mesmo sou casado há dois maravilhosos anos e espero passar o resto da minha vida com ela. Declarações a parte vou tentar falar um pouco sobre mim, pois, isto é muito complicado por não ter o hábito de me auto avaliar, mas vamos lá.

Cresci em uma família lutadora, como a maioria das famílias brasileiras. A minha família é composta por quatro pessoas: Meus pais a quem eu amo e agradeço pelo homem que sou, e meu irmão MAIS NOVO. Apesar de ser mais novo e com uma personalidade totalmente diferente da minha ( oposta ), nos relacionamos bem. Somos uma família muito unida. A vida nos ensinou muita coisa. Passamos por momentos difíceis, mas o que nos sustentava de pé era a fé de que um dia tudo melhoraria. Com um esforço sobrenatural do meu pai, eu e meu irmão tivemos a melhor educação que ele pode nos dar. Meu pai sempre sonhou e projetou algo para a nossa família. Sempre estava muito preocupado com o nosso futuro e não se poupou para investir em nós.

Com a idade de nove anos tive que enfrentar o meu primeiro obstáculo que a vida me apresentava. Fui acometido de uma enfermidade degenerativa que, segundo os médicos, com quinze anos ficaria paraplégico e provavelmente não chegaria aos vinte anos. Lutei e venci a doença. Sou um milagre e agradeço a Deus todos os dias da minha vida.
Apesar de ser muito sonhador, e planejar muito bem cada passo da minha vida, sempre tive os pés no chão. Lutei, luto e lutarei sempre por aquilo que quero. Sou determinado e perseverante. Quem me conhece não acredita, mas sou um pouco tímido, mas não deixo isto me atrapalhar. Abraço com muita força todas as oportunidades que se apresentam.

Minha relação com a educação foi mero acaso da vida. Nunca projetei ser professor e esta ideia jamais passava pela minha cabeça. Projeto seguir a carreira da magistratura. Gosto de aprender, de conhecer novos saberes. Sempre fui um bom aluno. Fiz vestibular para Direito e por alguns décimos não passei para a UFRJ. Então vou responder a pergunta que não quer calar. Como é que eu vim parar dentro da faculdade de educação? Vou dizer, mas algumas pessoas não acreditam. Inscrevi-me no vestibular com a intenção de avaliar meus conhecimentos. Como não tive tempo de fazer a minha inscrição pedi para alguém fazer por mim. Entreguei a ele uma lista com cinco opções de curso em listei o curso de direito como primeira opção e o de pedagogia como ultima opção, (foi mesmo por falta de opção). Então esta pessoa trocou a ordem dos cursos e hoje estou aqui no quinto período de Pedagogia. Não pretendo seguir a carreira, mas como disse abraço às oportunidades que surgem. Vou continuar lutando pela carreira da magistratura. O curso de Pedagogia ampliou meus horizontes e ajudou a construir conhecimentos que levarei comigo para sempre. Construí muita coisa, mas para isso foi necessário desconstruir muitas coisas também. Derrubei alguns preconceitos e construí novos preceitos.

Sou simples e o meu bom humor me faz enxergar a vida de uma forma diferente. Minha maior qualidade é ser bom articulador. Defeitos, quem não os tem? Mas valorizo sempre o que há de melhor em mim e nos outros.
Vou terminar por aqui senão vai virar biografia, valeu.
Magno Sales.

Um comentário:

  1. Magno, muito bacana conhecer sua história! É sempre bom ouvir histórias de superação! A minha, também, se construiu de forma semelhante! Lutando, sempre! E, olha que alguns não dão o devido valor ao que consquistaram! Fiquei surpreso sobre sua opção (ou não opção) pela pedagogia. Como disse, vocë abraça os desafios e as oportunidades. Quiçá todos fossem assim! Muito bacana! Espero que seus sonhos se realizem!

    ResponderExcluir