quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reconhecendo as letras.


Bingo


- Objetivo: Conhecer as letras que compõem a escrita de seu nome através do jogo.


- Materiais: Cartelas de cartolina ou papelão; tampinhas de garrafa ou pedrinhas para marcar as letras; folhas de desenho; fichinhas com as letras dos nomes; cola; papel colorido ( para fazer bolinhas de papel ) ou palitos de fósforo usados.


- Procedimento: Cada criança receberá uma cartela com a escrita do seu nome.O professor sorteará as letras, dizendo o nome de cada uma delas para que as crianças identifiquem-nas. Cada letra sorteada deverá ser marcada na cartela caso haja no seu nome. Assim que a cartela for preenchida o aluno deve gritar: BINGO!Logo que terminarem o jogo, será proposto um relatório realizado individualmente, com a distribuição de fichinhas com as letras do nome (Uma ficha para cada letra) entregues fora de ordem.As crianças deverão ordenar as fichas, compondo o seu nome, e colocá-las em uma folha de ofício.A professora pede que contem quantas letras há na escrita dos eu nome e propõe que colem a quantidade representativa em palitos de fósforos ou bolinhas de papel, na folha.


- Sugestão de Avaliação: Reconhecer em fichinhas as letras que fazem parte da escrita do seu nome.


- Observação: É interessante que se repita o jogo várias vezes no decorrer das atividades antes de se propor o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário